1. A Starwash compromete-se a realizar todos os serviços adquiridos pelo Cliente, de acordo com as instruções recebidas, com a habilidade, eficácia e eficiência adequadas e razoavelmente possíveis.
2. Todos os tempos indicados ou acordados para a execução dos serviços são indicativos e estão sujeitos às condições diárias do espaço, não podendo a StarWash assumir qualquer responsabilidade pelo não cumprimento dos respetivos prazos.
3. Os tempos indicativos enunciados são da prestação efetiva do serviço e estão sujeitos à ordem e prioridade da gestão da loja Starwash.
4. Aplicaremos todos os nossos esforços no sentido de concluir os serviços adquiridos dentro do prazo previsto.
5. Na eventualidade de não conseguirmos concluir a totalidade dos serviços pedidos no prazo previsto, envidaremos todos os esforços para avisar o Cliente e tratar da conclusão dos serviços em falta no mais curto espaço de tempo possível. De modo algum aceitaremos qualquer responsabilidade pelos serviços não executados no tempo previsto.
6. Tomaremos as devidas precauções, adequado tratamento e cuidados com o seu veículo enquanto estiver sob a nossa posse. Se acidentalmente causarmos algum dano real físico no seu veículo resultante de negligência, procederemos à sua reparação ou, na impossibilidade desta, ou, caso a reparação seja excessivamente onerosa, pagaremos uma compensação equitativa pelo dano causado.
7. Sempre que haja uma reclamação referente a novos danos identificados após a entrega da viatura, o cliente deverá preencher o Formulário de Ocorrência junto da pessoa responsável pela Starwash no momento, de forma a que a Gerência possa avaliar a ocorrência e tomar uma decisão suportada em factos.
8. O cliente ou proprietário deverá preencher todos os campos da Folha de Ocorrência, inclusive um contacto, por forma a que seja possível retornar o contacto com o cliente ou proprietário.
9. Sempre que possível a Folha de Ocorrência deverá ser suportada por evidências que comprovem a responsabilidade da Starwash, nomeadamente fotografias ou vídeos, que deverão ser fornecidos ao Responsável da Starwash ou enviados por email para apoiocliente@starwash.pt, ou em alternativa, o cliente deverá autorizar a Starwash a captar os factos da ocorrência por recurso a equipamento de registo de fotografias ou vídeo.
10. A Starwash responderá a todas as ocorrências num prazo até 4 dias úteis.
11. A Starwash não será responsável por:
12. A Starwash não assume nenhum responsabilidade pela perda de quaisquer bens ou valores que se encontrem no interior do veículo e que não sejam devidamente declarados no ato da entrega do veículo.
13. Todos os defeitos, danos, fraquezas ou enfraquecimentos no seu veículo, conhecidos ou suspeitados, que podem ser afetados pelos nossos processos de limpeza, têm de nos ser revelados, antes do início dos procedimentos de limpeza.
14. Não assumimos responsabilidade de segurar o seu veículo enquanto estiver na nossa posse. Qualquer seguro relativo aos veículos é em qualquer altura da responsabilidade dos respetivos proprietários.
15. Qualquer responsabilidade por morte, ferimentos, perdas ou danos causados por qualquer defeito, ou conteúdo perigoso presente num veículo à data da sua entrega pelo Cliente ou proprietário, é da responsabilidade do seu proprietário.
16. O Cliente pagará os valores constantes da lista de preços, pelos serviços solicitados, exceto nos casos em que houve um acordo prévio do valor e respetivo serviço a executar.
17. O Cliente pagará os serviços pedidos antes do levantamento da viatura. Reservamo-nos o direito de reter a sua viatura, por conta e risco do Cliente e a título de garantia, até ao completo pagamento dos serviços efetuados, bem como até ao pagamento das taxas devidas, caso a viatura não tenha sido levantada na data prevista.
18. Todos os valores não liquidados na data prevista serão acrescidos de juros de mora, à taxa legal em vigor, até ao seu pagamento total.
19. Deve ser tido em conta que os cremes e pastas de limpeza podem ser escorregadios e podem deixar a superfície do seu veículo escorregadia. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas decorrentes da falta de atenção a este aviso.
20. Pinturas antigas e/ou não originais podem ser danificadas pelos diversos processos de limpeza. Todos os defeitos e informações pertinentes relativas a danos e/ou defeitos na pintura devem ser transmitidos aos nossos técnicos antes de se iniciar qualquer processo de limpeza.
21. Os assentos de criança têm de ser devidamente removidos e recolocados pelo Cliente. Em qualquer circunstância a StarWash assumirá a responsabilidade pelo equipamento e pelas suas funcionalidades de segurança.
22. O cliente é responsável por garantir que o seu veículo está em condições para serem executados todos os serviços contratados. É da responsabilidade do cliente assegurar que o seu veículo pode ser limpo através das técnicas e materiais convencionais de limpeza automóvel utilizados pela StarWash, nomeadamente água com alta pressão até 90 BAR, lavagem mecânica manual, limpeza por meio de injeção / extração, limpeza com recurso a gelo seco, limpeza com recurso a vapor, limpeza com recurso a espuma seca.
23. É responsabilidade do cliente informar-nos da presença de alarmes, imobilizadores ou outros componentes eletrónicos que não sejam de origem da marca e modelo do veículo e que tenham sido instalados no veículo. Qualquer alteração não de origem o cliente ou proprietário tem a obrigação de avisar a Starwash antes de iniciado qualquer procedimento de limpeza.
24. O Cliente tem a obrigação de informar acerca de todos os metais polidos ou acabamentos metalizados polidos que não estejam protegidos por verniz, antes do início do processo de limpeza, não sendo a StarWash responsável por quaisquer danos que o processo de limpeza possa causar nestes materiais.
25. O Cliente confirma que não seremos em caso algum responsabilizados pelo bloqueamento ou imobilização do veículo devido à ausência ou falta de acesso às chaves do veículo, nomeadamente se o veículo se encontrar fechado com as chaves no seu interior, exceto em caso de dolo ou culpa grave.
26. Veículos com matrícula original superior a 4 anos de idade ou veículos não originais em Portugal ou importados, podem ter tratamentos de superfícies não originais ou materiais desgastados, pelo que o cliente ou proprietário assume a inteira responsabilidade por eventuais danos causados nos processo de limpeza desses materiais.
27. A decisão sobre a categoria em que se insere o veículo, para efeitos de aplicação da tabela de preços, é da responsabilidade da StarWash, devendo ser comunicada antes do início do processo de limpeza. A StarWash reserva-se ao direito de alterar a categoria do veículo antes do início do processo de limpeza, estando obrigada a comunicar ao cliente ou proprietário a respetiva alteração.
28. Se o veículo permanecer estacionado dentro do espaço reservado à StarWash para além da hora acordada ou do horário de funcionamento da loja StarWash, o Cliente será inteiramente responsável pelo veículo e por qualquer encargo que seja debitado à StarWash pela utilização do parque indevida.
29. As presentes condições gerais regem-se pelas disposições aplicáveis da lei portuguesa.
30. Para a resolução de qualquer litígio das presentes condições gerais dos Serviços Starwash e Mr. Parking, é competente o foro da comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.
O Centro de Lavagem Fixo é o conceito base do negócio da StarWash. Este modelo de lavagem foi concebido para operar em grandes superfícies comerciais. Permite a realização do serviço de limpeza de veículos numa área devidamente concebida para o efeito, onde todas as condições estão reunidas. Este modelo de lavagem proporciona à StarWash um elevado índice de notoriedade e visibilidade.
A StarWash desenvolveu o StarWash Mobile que se traduz num sistema móvel concebido para operar em estacionamentos, feiras, stand automóvel, empresas, hotéis, permitindo um serviço de limpeza aos veículos onde se encontram estacionados. Seguro, eficiente, ecológico e com muita qualidade, este sistema permite operar sem a necessidade de efectuar obras e ocupar lugares de estacionamento.
Este modelo permite conciliar os dois tipos de lavagem. Essencialmente recomendado e destinado para superfícies comerciais de grande dimensão, onde o serviço de limpeza poderá ser efectuado numa zona especifica (Centro Fixo), ou onde os carros se encontram estacionados numa outra área do estacionamento mais distante (Centro Móvel).