Termos e Condições

1. Execução dos Serviços

A Starwash compromete-se a realizar todos os serviços adquiridos pelo Cliente de acordo com as instruções recebidas, com a devida eficácia e diligência.

Todos os tempos indicados ou acordados para a execução dos serviços são indicativos e estão sujeitos às condições operacionais diárias, não podendo a Starwash assumir qualquer responsabilidade por eventuais atrasos no cumprimento dos prazos estabelecidos.

Em caso de atraso, serão adotadas todas as medidas razoáveis para essa correção, onde o Cliente será devidamente informado sobre eventuais imprevistos. A Starwash não se responsabiliza por atrasos ou pela não conclusão dos serviços dentro do prazo estimado.

2. Danos e Ocorrências

A Starwash tomará todas as precauções necessárias para garantir o adequado tratamento e cuidado do veículo enquanto este estiver sob sua posse.

Caso ocorra algum dano físico comprovadamente resultante de negligência da Starwash, procederemos à respetiva reparação ou, quando esta não for possível, ou se revelar excessivamente onerosa, será atribuída uma compensação justa e proporcional ao dano causado.

No momento da entrega da viatura para “check-in”, o cliente aceita que sejam tiradas fotografias ao veículo, como procedimento interno de forma a comprovar os danos pré-existentes na parte exterior, assim tirar fotografias do interior da mesma.

Em caso de reclamação por danos após a entrega do veículo, o Cliente deverá preencher a Folha de Ocorrência na presença de um colaborador da Starwash, fornecendo todos os dados pessoais e, sempre que possível, evidências (fotografias, vídeos ou autorização para recolha no local), não aceitando por isso reclamações após o cliente sair com a viatura do espaço da Starwash.

A reclamação deverá ser enviada para apoiocliente@starwash.pt, para análise pela Direção da Starwash, que se compromete a responder no prazo máximo de 4 dias.

A Starwash não se responsabiliza por:

  • Danos ou perdas causadas por terceiros que não sejam colaboradores da Starwash;
  • Danos ou perdas resultantes de defeitos, desgaste ou fragilidade pré-existentes do veículo que não tenham sido comunicadas, aquando da contratação do serviço;
  • Danos ou perdas que não sejam verificadas e denunciada pelo cliente no momento da recolha da sua viatura;
  • Danos ou perdas ocorridas, após o horário de funcionamento da Starwash, caso o veículo não seja recolhido até à hora de fecho da loja (a entrega feita apenas no dia útil seguinte);
  • Danos ou quedas decorrentes de pisos escorregadios causados por produtos de limpeza, cuja sinalização estará devidamente afixada;
  • Danos ou perdas provocadas por fenómenos naturais, condições meteorológicas extremas, atos governamentais, conflitos ou emergências públicas;
  • Perda de bens pessoais ou valores deixados no interior do veículo e não declarados no momento da entrega.
  • O Cliente deverá informar previamente sobre quaisquer defeitos, ou enfraquecimento do seu veículo, suspeitos que possam ser afetados pelo processo de lavagem e especial
  • pintura não originais, e/ou peças que não se encontrem em perfeito estado;
  • A responsabilidade por danos, ferimentos ou perdas resultantes de defeitos ou substâncias perigosas presentes no veículo à data da entrega cabe exclusivamente ao proprietário.
  • Decorrente da movimentação da viatura no espaço de lavagem, é da responsabilidade do cliente verificar a sua viatura no final do serviço, onde a Starwash não assume a responsabilidade sobre danos e/ou faltas que venham a ser reportados ou reclamadas após a viatura sair das instalações de lavagem.
  • É da responsabilidade do cliente verificar eventuais falhas do serviço contratado, e reportar as mesmas no ato de levantamento da viatura, a uma das pessoas da equipa da Starwash.

3. Preço e Pagamento

  • O Cliente pagará os valores constantes da tabela de preços em vigor, salvo acordo prévio em contrário.
  • O pagamento deverá ser efetuado antes da recolha do veículo.
  • A Starwash reserva-se o direito de reter o veículo, a título de garantia, até à liquidação total dos serviços e eventuais taxas adicionais decorrentes do não levantamento na data prevista.
  • Valores em atraso estarão sujeitos à aplicação de juros de mora à taxa legal em vigor, até ao pagamento integral.

 

RESERVAS

 

De forma a garantir a disponibilidade do serviço, será cobrada o valor do serviço escolhido contratado.


A reserva somente será considerada confirmada após a confirmação do pagamento da referida taxa, mediante os meios de pagamento disponibilizados pela empresa.

 

Em caso de cancelamento por parte do cliente, a taxa de reserva não será reembolsada, exceto se o cancelamento ocorrer no prazo das 24h anteriores à reserva do serviço.

 

A empresa reserva-se o direito de não realizar o serviço caso o pagamento da reserva não seja identificado dentro do prazo estipulado, sem que isso gere qualquer responsabilidade ou obrigação de indemnização.

4. Condições do Veículo

  • Pinturas antigas ou não originais podem ser danificadas pelos processos de limpeza. O Cliente deverá informar previamente sobre essas condições.
  • Os assentos de criança devem ser removidos e recolocados exclusivamente pelo Cliente.
  • É responsabilidade do Cliente garantir que o veículo se encontra em condições adequadas para a realização dos serviços contratados, assegurando que o seu veículo poderá ser limpo através de técnicas e materiais convencionais de limpeza de automóveis utilizados na Starwash, nomeadamente, água de alta pressão até 90BAR, lavagem mecânica manual, limpeza por meio de injeção/extração, limpeza com recurso a gelo seco, limpeza com recurso a vapor e limpeza com recurso a espuma seca.
  • O Cliente deverá informar sobre a presença de alarmes, imobilizadores, componentes eletrónicos não originais ou acabamentos metálicos não envernizados, que possam ser afetados durante o processo de limpeza.
  • A Starwash não se responsabiliza por bloqueios ou imobilizações do veículo decorrentes da ausência de chaves, exceto em caso de dolo ou culpa grave.
  • Veículos com matrícula original com mais de 4 anos, ou veículos importados que possam ter tratamentos ou componentes não originais, é da inteira responsabilidade do cliente por eventuais danos causados nos processos de limpeza desses materiais.
  • A classificação do veículo para efeito de tabela de preços é determinada pela Starwash e comunicada antes do início do serviço, podendo ser revista mediante justificação.
  • Caso o veículo permaneça nas instalações após o horário acordado, o Cliente assume total responsabilidade pelos encargos decorrentes da utilização indevida do espaço.

5. Disposições Legais

As presentes condições gerais regem-se pela legislação portuguesa aplicável.
Para a resolução de quaisquer litígios relativos aos serviços da Starwash e/ou Mr. Parking, é competente o foro da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.